Presidente da Saltur descarta circuito no CAB e comenta criação de novo percurso no Carnaval de Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente da Saltur, Isaac Edington, negou a criação de um circuito nas proximidades do Centro Administrativo da Bahia durante o lançamento do Carnaval de Salvador, nesta quarta-feira (4). Ele tratou do futuro da folia na capital baiana e as possibilidades para a festa.

O gestor afirmou que é necessária a implantação de um terceiro percurso para os foliões, mas ressaltou que a escolha do local ainda não foi feita e que negociações desse tipo não estão em curso.

“A gente acha que esse momento pode chegar, retificando que nunca é uma mudança de circuito e sim uma ampliação dele. Nunca esteve nos nossos planos que isso aconteça no CAB por uma série de características. Essa é uma discussão que fica pra depois”, disse Edington.

Mesmo negando discussões para ampliar neste momento, ele citou a nova Orla de Salvador, na região de Pituaçu, como opção que passou por reformas e recebeu novos equipamentos nos últimos meses.

“Se for melhor para o carnaval a gente ampliar ele para outro ponto da cidade, e se houver o reconhecimento que esse novo ponto é a nova orla de Salvador, que está em plano desenvolvimento, ele será feito”, afirmou o presidente.

Conte sua opinião: você acredita que o Carnaval de Salvador deve ganhar um terceiro percurso em outra área da cidade ou manter o modelo atual? Deixe seu comentário abaixo e participe da discussão sobre o futuro da folia na região.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sob pressão de Trump, Irã autoriza negociações nucleares com os EUA

Jovem Pan> Notícias> Mundo> Sob pressão de Trump, Irã autoriza negociações nucleares com os EUA ...

Rebeca Andrade levará Bandeira-Olímpica em desfile de abertura dos Jogos de Inverno

O Comitê Olímpico Internacional escolheu a ginasta Rebeca Andrade para integrar o grupo que conduzirá a Bandeira Olímpica no Desfile de Abertura dos Jogos...

TRT-BA ultrapassa R$ 5,1 bilhões pagos a trabalhadores e reduz prazos processuais em 2025

O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) pagou R$ 5,14 bilhões a trabalhadores que tiveram direitos reconhecidos em ações judiciais em 2025. O...