Relator da PEC da Segurança busca Centrão e ministro da Justiça

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

PEC da Segurança: Mendonça Filho busca consenso para acelerar votação

O relator da PEC da Segurança, Mendonça Filho (União Brasil-PE) vai buscar o apoio de parlamentares do Centrão e integrantes do governo para obter consenso sobre o texto e acelerar a votação. A estratégia visa viabilizar a tramitação e ampliar alianças no Congresso.

Nesta quarta-feira (4/2), às 11h, ele participa de reunião com a bancada do Republicanos na Câmara. O encontro marca o início de uma série de encontros em que o deputado apresentará o texto às bancadas de diferentes partidos.

No final da tarde, às 18h30, Mendonça se reunirá com o novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Wellington Cesar Lima, para alinhar pontos do texto e próximos passos da pauta.

A agenda também prevê que Augusto Coutinho (PE) assuma a liderança do partido em 2026, substituindo Gilberto Abramo (MG), mudança que pode influenciar a atuação da sigla no plenário.

A previsão é que a PEC da Segurança seja votada após o Carnaval, primeiro na Comissão Especial em que tramita e, em seguida, no Plenário da Câmara.

Participe nos comentários com suas opiniões sobre a PEC da Segurança e o cronograma previsto para votação no Congresso. Suas ideias ajudam a enriquecer o debate público sobre o tema.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é encontrado morto com marcas de facadas no bairro da Boca do Rio, em Salvador

Um homem foi encontrado morto no bairro da Boca do Rio, em Salvador, na noite desta terça-feira (03). A vítima apresentava marcas de...

Foragido, líder das “influencers do bagulho” é preso pela Interpol na Suíça

Considerado foragido desde abril de 2024, Rodrigo dos Santos Martins, apontado como o líder da rede vinculada aos “influencers do bagulho”, foi preso...

Os gastos da CPMI do INSS com despesas de investigados e testemunhas

A CPMI do INSS, criada para apurar fraudes nos descontos indevidos do benefício, registrou gastos elevados com diárias, passagens e deslocamentos em 2025....