Veja o que se sabe até agora sobre família desaparecida no RS

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS) investiga o desaparecimento de três pessoas da mesma família em Cachoeirinha, Região Metropolitana de Porto Alegre. A linha de apuração aponta hipóteses de homicídio ou cárcere privado, e a possibilidade de sequestro é descartada, pois não houve pedido de resgate em mais de uma semana.

O inquérito teve início em 24 de janeiro, depois que Silvana Germann de Aguiar, 48 anos, desapareceu. A única pista veio de uma postagem no Instagram onde ela dizia ter sofrido um acidente de trânsito ao retornar de Gramado, município da Serra Gaúcha, afirmando que estava bem e sob atendimento médico.

No dia seguinte, os pais, Dalmira Germann de Aguiar, 70, e Isail Vieira de Aguiar, 69, foram à delegacia registrar o sumiço da filha, mas teriam encontrado a segunda unidade fechada e retornaram. Desde então, o casal não foi mais visto.

A PCRS também encontrou um projétil de arma de fogo no quintal da casa e analisa imagens de câmeras de segurança que mostram a movimentação de três veículos no local. Um carro vermelho chegou às 20h34, permaneceu alguns minutos; cerca de uma hora depois, o carro branco de Silvana aparece no portão, mas não sai; mais tarde, um terceiro veículo chega e deixa a residência poucos minutos depois.

A Polícia solicitou perícia na residência para buscar novas pistas, incluindo vestígios de sangue e outros elementos que possam esclarecer o caso.

Outro indício é que o casal é proprietário de um mercado na região, que está fechado desde 25 de janeiro, quando o casal foi visto pela última vez.

Os investigadores acreditam que Silvana não foi para Gramado; o carro da filha ficou na garagem, a chave foi encontrada dentro da residência e não houve registro de viagem. As imagens das câmeras reforçam essa conclusão, e a polícia deve seguir com oitivas para obter novas informações.

Se você tem informações sobre o caso, deixe seu comentário. Seu relato pode contribuir para esclarecer o que aconteceu com Silvana, Dalmira e Isail e orientar as próximas investigações.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-atleta da base do Cruzeiro morre após ser atingido por bala perdida em Maceió

O meio-campista João Victor da Silva Santos, de 22 anos, morreu nesta terça-feira (3) em Maceió, após não resistir aos ferimentos provocados por...

Preso em Cabrália um dos suspeitos de matar adolescente e passar com o carro sobre o corpo

Porto Seguro: A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, cumpriu mandado de prisão contra um homem conhecido como “Andinho”, investigado pela participação...

Conselho Superior do MP-BA estabelece regras para aproveitamento de promotores em disponibilidade

O Conselho Superior do Ministério Público da Bahia (CSMP-BA) publicou uma resolução com novas regras para o...