Meta descrição: Operação Acauã, liderada pelas polícias da Bahia e de São Paulo, resultou em mortes, prisões e apreensões no combate a homicídios e tráfico de drogas em Condeúba e Cotia.
Na manhã desta quinta-feira (5), duas mortes e três prisões foram registradas em Condeúba, no Sudoeste da Bahia, durante a operação Acauã contra um grupo criminoso envolvido com homicídio e tráfico de drogas. A mesma ação se estendeu a Cotia, na Grande São Paulo, onde houve a morte de mais um suspeito e a prisão de dois integrantes do grupo.
Wilha Vieira de Brito, 32 anos, e Jonei das Neves Silva, 41, teriam morrido em confronto com as equipes, segundo a Polícia Civil.
Em Cotia, o suspeito morto foi identificado como Tcharly Santos Silva, também em confronto. Três armas de fogo, aparelhos celulares e anotações foram apreendidos durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão.
Os dois envolvidos presos em Cotia, assim como os demais detidos, foram encaminhados às unidades policiais, passaram pelos procedimentos de praxe e permanecem custodiados à disposição da Justiça. O material coletado foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia.
Participaram da operação policiais da Delegacia de Condeúba, da 10ª Coorpin (Vitória da Conquista) e do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti/Sudoeste), em conjunto com o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de São Paulo.
A ação reforça o combate a homicídios e ao tráfico de drogas na região, com o apoio de equipes da Bahia e de São Paulo, trabalhando para desarticular o grupo e levar os responsáveis à Justiça. Fique atento para novas informações e, se quiser, conte nos comentários o que você acha sobre as operações de combate ao crime.

Facebook Comments