Vitória inicia o Brasileirão 2026 fora de casa, repetindo o roteiro da última Série A ao sofrer goleada do Palmeiras na Arena Barueri pela segunda rodada. O Leão busca recuperação após o revés e pretende manter o ritmo das primeiras rodadas, já mirando o desempenho nos próximos duelos do campeonato.
Na campanha anterior, o Vitória fechou a temporada com uma virada na última rodada: sofreu 4 a 0 do RB Bragantino no Estádio Cicero de Souza Marques, mas, em seguida, venceu o São Paulo por 1 a 0 no Barradão para se manter na Série A. Esse passado de oscilações vem moldando a preparação da equipe para 2026.
A diante de 3 de dezembro, a formação inicial foi composta por Thiago Couto; Lucas Halter, Camutanga e Zé Marcos; Cáceres, Willian Oliveira, Baralhas e Ramon; Erick, Aitor e Renato Kayzer. Entraram Dudu, Ricardo Ryller e Matheuzinho ao longo da partida.
No retrospecto entre as duas partidas, sete jogadores atuaram em ambas: Zé Marcos, Baralhas, Ramon, Erick e Aitor, além de Dudu e Matheuzinho, que saíram do banco no confronto com o Palmeiras.
LESÕES E BAIXAS O zagueiro Camutanga e o centroavante Renato Kayzer ficaram vetados para o jogo contra o Palmeiras. Thiago Couto, Lucas Halter, Cáceres e Willian Oliveira não integram mais o elenco rubro-negro.
Contra o Palmeiras, Jair Ventura manteve a linha de três zagueiros. A escalação foi: Gabriel; Ricielli (Dudu), Neris e Zé Marcos (Luan Candido); Nathan Mendes (Mateus Silva), Baralhas, Caíque e Ramon; Aitor, Erick (Matheuzinho) e Fabri (Lawan).
O time volta a campo pela Série A na terça-feira (10), às 21h30, contra o Flamengo, no Barradão. Antes, o Rubro-Negro encara o Jequié no sábado (7), às 16h, no Waldomiro Borges, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano.
No Brasileirão, o próximo compromisso do Vitória como visitante será contra o Botafogo, no Nilton Santos, no dia 25 de fevereiro.
Resumo das novidades da semana
- Jair Ventura cobra competitividade e mantém Dudu como titular após a goleada.
- “Pecamos na bola parada”, admite Matheuzinho após a derrota para o Palmeiras.
- Kayzer e Renzo machucados; regularização de novo camisa 9 em andamento.
Em busca de recuperação, o Vitória segue sua temporada com atenção especial aos próximos duelos, onde a equipe tenta impor novamente seu estilo de jogo e recuperar pontos importantes no Brasileirão 2026.
Quer saber sua opinião sobre o desempenho do Vitória até aqui? Deixe seu comentário com sua leitura sobre a recuperação da equipe, o desempenho no sistema defensivo e as opções de ataque para os próximos jogos.

Facebook Comments