Mais três pessoas morreram em confronto com a polícia na região Nordeste de Amaralina. De acordo com a Polícia Civil, os baleados trocaram tiros com agentes de segurança nesta quinta-feira (5). A escalada de violência ocorre após o assassinato de um cabo da Polícia Militar na região, na última terça-feira (3). Neste momento, a circulação de ônibus na localidade está suspensa.
A Delegacia de Homicídios Múltiplos de Salvador registrou a morte de dois homens ainda sem identificação formal por intervenção de agente de segurança pública no bairro Nordeste de Amaralina. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que os indivíduos foram flagrados armados e praticando a venda de entorpecentes.
Segundo relato dos policiais, eles faziam rondas pela região quando foram recebidos a tiros por um grupo de homens armados. Os dois baleados foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram. Foram apreendidas uma pistola, munição, drogas e uma granada.
Um terceiro homem também foi morto no Vale das Pedrinhas, localidade que compõe o complexo do Nordeste e onde o cabo da PM foi baleado. Douglas Cerqueira Pimentel, de 31 anos, chegou a ser socorrido para o HGE. Na delegacia foram apresentadas uma arma de fogo, porções de maconha, crack e cocaína, uma balança e munições.
O policiamento foi intensificado na região após a morte de Glauber Rosa, baleado com um tiro na cabeça. Na quarta-feira (4), oito suspeitos foram mortos em confronto.
Como você enxerga a atuação das autoridades diante desse ciclo de violência na região? Compartilhe sua opinião nos comentários e participe da discussão sobre segurança pública em Salvador e na localidade.

Facebook Comments