A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na noite desta quarta-feira (4), uma picape Fiat Strada que circulava com sinais de identificação adulterados em uma fiscalização de rotina na BR-110 próximo a Cipó, no nordeste da Bahia. O veículo possuía uma queixa de roubo registrada em 2018 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais.
O flagrante ocorreu por volta das 19h30, no km 173 da rodovia. Ao interceptarem o veículo de cor cinza, os agentes iniciaram uma vistoria técnica e notaram inconsistências nos elementos identificadores do automóvel. Após uma análise minuciosa, a equipe constatou que se tratava de um “clone”, técnica utilizada para encobrir a origem ilícita de veículos roubados.
O condutor, ao ser questionado sobre a posse da picape, informou aos policiais que havia adquirido o veículo de um terceiro no município de Cipó. Segundo o motorista, ele desconhecia qualquer irregularidade ou restrição judicial ligada ao automóvel.
Com a confirmação de que o carro original foi roubado há quase oito anos na capital mineira, o homem foi preso em flagrante. As informações foram confirmadas pelo Portal Alerta, parceiro do Bahia Notícias.
Ele foi conduzido, juntamente com o veículo, para a Delegacia de Polícia Civil de Ribeira do Pombal. O caso será investigado para apurar os crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Facebook Comments