O presidente nacional do PSB, João Campos, participa neste sábado (7) de um ato em Salvador que deve confirmar a migração de parte dos egressos do PP da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para a sigla. O encontro reúne nomes como Niltinho, Antonio Henrique Jr., Eduardo Salles, Hassan Youssef, além de Vitor Bonfim (PV), já apalavrado para migrar também para o PSB.
Nos últimos meses, houve especulação de que o deputado federal Mario Negromonte Jr. poderia seguir para o PSB. Ele, porém, não participa do ato, o que indica que a migração pode ter ficado mais contida. O PSB hoje tem apenas Lídice da Mata, presidente estadual, com cadeira na Câmara, e busca ampliar esse núcleo. Negromonte Jr. seria uma barreira para atrair outras candidaturas, segundo políticos que acompanham as conversas.
Na lista para a cadeira proporcional da Câmara, além de Lídice, aparecem Vítor Bonfim, Danilo Henrique Jr. e Adson Marquezini, ex-comandante do Corpo de Bombeiros. O ato com o prefeito de Recife também tem a participação de Elisângela Araújo, então filiada ao PT, e, no mesmo horário, os petistas celebram 46 anos com Luiz Inácio Lula da Silva no Trapiche Barnabé.
Entre os nomes já filiadas ao PSB estão a deputada estadual Fabíola Mansur, o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Wilson Cardoso, o ex-deputado Bebeto Galvão e o apresentador Uziel Bueno.
Como você vê esse movimento no cenário político da Bahia? Deixe sua opinião nos comentários e participe da discussão com seus pontos de vista.

Facebook Comments