O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) criticou, neste sábado, 7 de fevereiro de 2026, um vídeo em que o ex-jogador Túlio Maravilha explica por que proibiu a filha, Tulliane, de se matricular em universidades públicas. O parlamentar descreveu a decisão como “vergonha alheia”.
Nas redes, Tulliane afirmou ter sido aprovada em Nutrição na UFRJ e em Odontologia na Uerj, mas a família optou por matricular a filha em uma universidade privada.
Em vídeo publicado no X (antigo Twitter), Lindbergh Farias afirmou que seus amigos botafoguenses estavam com vergonha e que, segundo ele, não há limite para a ignorância.
Um tuíte reproduziu a reação, com a frase: “Que preguiça! Dizer que a filha não vai estudar em duas das melhores universidades do Brasil por princípios e valores é cúmulo. Vergonha alheia, Túlio!”
O episódio reacende o debate sobre acesso à educação pública versus privada no Brasil, com a repercussão das declarações de Tulliane e a resposta de Lindbergh Farias nas redes. E você, qual a sua opinião sobre esse tema? Deixe seu comentário abaixo.

Facebook Comments