Eunápolis encerrou, nesta sexta-feira (6), a apuração sobre a morte de um homem na Colônia, região rural da cidade. A vítima, conhecida como Ze Roberto, foi atingida por um disparo no tórax em 1º de agosto do ano passado.
A Polícia Civil informou que Márcio Jesus Carvalho, de 40 anos, foi preso nesta sexta, e que João de Souza Brito, de 51 anos, já estava preso cautelarmente desde dezembro, apontados como autores do crime. A motivação estaria ligada a furtos atribuídos à vítima em propriedades da Colônia, inclusive na casa dos investigados.
De acordo com o delegado Manoel Vieira, o inquérito reuniu depoimentos, diligências e apreensões, o que permitiu esclarecer a dinâmica do homicídio e identificar os envolvidos. O caso chegou ao Judiciário após o encerramento da apuração.
Segundo as investigações, a vítima passou a noite na residência de Márcio Carvalho, sem desconfiar de que se tratava de uma cilada. Na manhã seguinte, Ze Roberto recebeu uma carona até a Colônia; João de Souza Brito já aguardava escondido, combinado com Márcio. Ao descer da motocicleta para abrir uma cancela, Ze Roberto foi baleado.
Se você acompanha as notícias da região, compartilhe sua opinião sobre a elucidação do caso e a atuação das autoridades nos comentários.

Facebook Comments