Coreógrafo é morto a tiros dentro de casa em Itapuã

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um coreógrafo de 36 anos foi morto a tiros na noite de sexta-feira, 6, durante invasão à residência dele no bairro de Itapuã, em Salvador. Jhonata Carlos Gonzaga Estrela Gomes, conhecido como Jhon, estava com a esposa quando homens armados arrombaram a porta do imóvel.

O corpo foi enterrado na manhã de sábado, 7, no Cemitério Quinta dos Lázaros. Jhon era coreógrafo da quadrilha junina mirim Germe da Era, grupo criado pela família no bairro de Pero Vaz, onde atuava desde a infância. Além da atividade artística, ele trabalhava como porteiro em uma escola e como motorista de aplicativo.

Familiares e amigos presentes cobraram respostas sobre o crime. Eles destacaram que a vítima não tinha envolvimento com a criminalidade e ressaltaram o trabalho na região com moradores da Liberdade e de Pero Vaz.

A deputada estadual Olivia Santana (PCdoB) manifestou-se pelas redes sociais, dizendo estar chocada com o ocorrido. Ela ressaltou o papel de Jhon no trabalho com crianças das localidades Liberdade e Pero Vaz; destacou ainda que, no São João passado, a filha dele, de 10 anos, emocionou o público ao narrar o enredo da quadrilha, dizendo que aprendeu o texto com o pai, que a treinava após o trabalho.

A Polícia Militar informou que foi acionada na madrugada de sexta-feira para atender a uma denúncia de disparos na Rua Santana, nº 29. No local, encontraram um homem ferido que não resistiu. A área foi isolada e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia. A Polícia Civil informou que equipes do SILC/DHPP foram acionadas para investigar a morte de Jhonata e a tentativa de homicídio contra uma mulher. Segundo informações preliminares, a casa foi arrombada por suspeitos armados, que atiraram contra a vítima e fugiram; o caso é investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) com diligências pela DHPP.

Este caso evidencia a presença de jovens envolvidos com a cultura local e, ao mesmo tempo, expõe os desafios de segurança na região. Deixe abaixo sua opinião sobre como proteger artistas e espaços culturais da cidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O crescimento do populismo no mundo (por Gaudêncio Torquato)

Populismo global: causas, impactos e leitura crítica O populismo, que antes era um fenômeno esporádico, tornou-se uma força global. De Donald Trump nos Estados...

Arthur Lira avalia recorrer ao STF contra autorização de acareação com deputado baiano

O entorno do ex-presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), tem defendido a apresentação de um recurso ao STF para contestar a decisão que...

Bolsonaro e seu destino

Blog do Noblat publicou uma enquete com 1.373 leitores para saber se a Justiça deveria libertar Bolsonaro ou mantê-lo detido. A pergunta que...