O ministro Marco Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), é alvo de denúncias de assédio sexual envolvendo duas mulheres. Ele responde aos casos junto ao CNJ, ao STF e ao STJ.
Nesta segunda-feira (9/2), Buzzi enviou uma mensagem aos colegas de Corte afirmando ser inocente e dizendo estar “muito impactado” com as notícias. O magistrado apresentou atestado médico de 10 dias após a divulgação da primeira denúncia e informou que está internado em hospital, sob acompanhamento cardíaco e emocional.
Na carta, o ministro afirma que provará sua inocência. “Tenho quase 70 anos de idade, trajetória pessoal e profissional ilibadas, casamento feliz, de 45 anos, que frutificou três filhas amorosas e minha família está coesa ao meu lado”, disse, acrescentando que a dor envolve também seus familiares e a instituição.
Ele lamenta o desgaste que o caso pode trazer ao STJ e diz estar “submetido a dor, angústia e exposição que ninguém desejaria vivenciar”. O conteúdo da carta reforça o tom de defesa e de confiança na apuração técnica dos fatos.
A imprensa revelou que a primeira denúncia envolve uma jovem de 18 anos, filha de amigos do ministro, que esteve hospedada na casa dele em Balneário Camboriú (SC) durante as férias. Segundo relatos, na ocasião, a jovem afirmou ter sido agarrada pelo ministro três vezes após ir ao banho de mar; ela buscou ajuda com os pais e registrou boletim de ocorrência na delegacia.
Nesta segunda, o CNJ recebeu uma nova denúncia de assédio sexual, segundo fontes ouvidas pela coluna. A acusação envolve uma ex-funcionária do gabinete de Buzzi no STJ, e o corregedor Mauro Campbell Marques ouviu as declarações, registrando oficialmente a denúncia.
À medida que as investigações avançam, o ministro permanece internado, aguardando desdobramentos. O caso coloca em foco o equilíbrio entre a função pública, a presunção de inocência e o devido processo legal.
E você, o que pensa sobre o desdobramento dessas denúncias e as apurações em curso? Compartilhe suas opiniões nos comentários e participe da conversa.

Facebook Comments