A Neoenergia Coelba realizou a Operação Gatonet nos circuitos e ruas adjacentes da folia. Como resultado da força-tarefa, a distribuidora removeu mais de 26 toneladas de cabos irregulares de telefonia e internet instalados nos postes da concessionária. Também foram retiradas 153 caixas de telecomunicações, que são as principais causas de incêndios em fios.
No total, 936 postes foram fiscalizados pelos eletricistas. As operadoras irregulares são a principal causa do emaranhado de fios em Salvador e causam transtornos para a população. A responsabilidade pela manutenção desses equipamentos é dos provedores.
Além dos investimentos em infraestrutura, a Neoenergia Coelba montou um esquema tático especial para o período da festa, com profissionais posicionados em 10 bases móveis nos circuitos Barra-Ondina, Campo Grande e Batatinha. A operação conta ainda com o suporte de técnicos e controladores atuando diretamente no Centro de Operações Integradas da concessionária, garantindo resposta rápida a eventuais intercorrências.
A ação reforça o compromisso com a segurança e a qualidade do serviço durante o carnaval, reduzindo riscos e garantindo maior tranquilidade para a população.
E você, o que acha dessas medidas para evitar problemas de fiação durante eventos na sua cidade? Compartilhe suas opiniões nos comentários e participe da conversa.

Facebook Comments