Celulares e drogas foram encontrados em três celas que abrigam lideranças de um grupo criminoso no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, na sexta-feira (6). Durante a operação, foram apreendidos três celulares, porções de maconha, anotações ligadas ao tráfico de drogas, uma quantia em dinheiro e dois dichavadores.
As investigações indicam que os custodiados atuam diretamente como mandantes de homicídios e de outros crimes contra a vida, incluindo disputas territoriais relacionadas ao controle do tráfico de entorpecentes com outras organizações da região.
Policiais da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Sul) e da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas) realizaram a ação juntamente com a Polícia Penal, que participou com informações de inteligência e na operação tática dentro das dependências internas do conjunto penal.
Os aparelhos celulares serão encaminhados a perícia, para coletar mais provas da participação dos investigados em crimes ocorridos dentro e fora do sistema prisional. Os três custodiados foram colocados em Regime Disciplinar Diferenciado.
Moradores da região podem acompanhar os desdobramentos do caso e compartilhar opiniões sobre as medidas adotadas para coibir o tráfico de drogas e a violência associada. Participe deixando seu comentário abaixo.

Facebook Comments