A prisão aconteceu na segunda-feira (9), em Santo Amaro. Segundo a Polícia Civil, o homem, cuja identidade não foi revelada, era conhecido por circular pela cidade armado, o que motivou o mandado de busca e apreensão.
Durante as buscas, foram apreendidos um revólver calibre 28, munições, coletes balísticos e um celular. A prisão ocorreu porque o suspeito não tinha autorização para possuir a arma.
O crime ocorreu em 9 de novembro deste ano e, segundo a apuração, essa é a segunda prisão de suspeitos de participação nos assassinatos. O caso segue sob segredo de Justiça.
No dia 23 de dezembro, Edmar Oliveira de Brito, 41 anos, que também é assessor do vereador, foi preso. A prisão foi solicitada após contradições apresentadas durante depoimento.
Gleiber tinha 37 anos, deixou uma filha e estava no primeiro mandado como vereador de Santo Amaro, cidade onde nasceu. Horas antes de ser morto a tiros, o vereador publicou fotos com os amigos em uma festa; o assessor Diego Castro Reis também estava no evento.
Na época, a Prefeitura de Santo Amaro decretou luto oficial de três dias devido à morte do político. O partido Avante também emitiu nota de pesar.
O assessor Diego Castro Reis tinha 23 anos e, alem do trabalho com o vereador, costumava publicar vídeos de humor nas redes sociais. Ele tinha mais de 18 mil seguidores em uma rede social.
Fonte: G1.
Como você vê os acontecimentos envolvendo as investigações em Santo Amaro? Compartilhe sua opinião nos comentaários.

Facebook Comments