Opositor de Maduro retorna à prisão domiciliar após ganhar liberdade provisória

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O líder da oposição na Venezuela, Juan Pablo Guanipa, está em prisão domiciliar após obter liberdade provisória, mas foi recapturado dentro de 12 horas. A informação foi divulgada pelo filho, Ramón Guanipa, na conta do pai nesta terça-feira (10).

Na véspera, Ramón afirmou que o pai havia sido sequestrado por um grupo de pessoas armadas logo após ser solto. Guanipa ficou mais de oito meses preso, acusado de liderar um suposto grupo terrorista, e foi uma das vozes opositoras a Maduro nas últimas eleições.

Guanipa foi libertado no domingo (8), em meio a uma série de solturas no país, mas foi detido novamente poucas horas depois, ao falar com a imprensa em Caracas e encontrar apoiadores. O episódio ocorre em meio à aproximação entre a presidente interina Delcy Rodrigues e os Estados Unidos.

Segundo informações, ele foi recapturado à força por homens não identificados, que colocaram uma camiseta na cabeça dele e o impediram de levantar do chão da van em que era transportado.

Esses acontecimentos destacam a instabilidade política na Venezuela e alimentam o debate sobre direitos civis e o tratamento a opositores. Como você vê esse novo episódio envolvendo Guanipa e o cenário político do país?

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eduardo: país está sedento por uma virada à direita “menos ideológica”

Eduardo Bolsonaro afirma que o mundo procura virada para a direita; Flávio comenta entrevista na Europa O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) afirmou, nesta...

RJ terá helicóptero que atuou na captura de Maduro para combater crime

Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) vai receber um novo helicóptero, o Black Hawk, adquirido nos Estados Unidos para reforçar o combate...

Guia do Carnaval: Saiba o que é permitido e proibido na entrada dos circuitos oficiais de Salvador

Com o Carnaval de Salvador se aproximando, a SSP-BA reforça as orientações de segurança para os circuitos oficiais: Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Centro) e...