Cruzeiro arranca empate contra o Mirassol com pênalti polêmico e soma primeiro ponto no Brasileiro

No confronto da terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2026, Cruzeiro e Mirassol empataram em 2 a 2, em Mirassol, ampliando a Ilha da competição com o primeiro ponto do time mineiro. O duelo teve um pênalti polêmico aos 38 minutos do segundo tempo, convertido por Kaio Jorge para decretar a igualdade e manter a briga pela tabela acesa.

Wanderson abriu o placar para o Cruzeiro aos 22 minutos, em contragolpe bem aproveitado. O Mirassol mostrou autoridade na pressão e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo: Eduardo cabeceou com precisão, Cássio fez grande defesa, e Nathan Fogaça pegou o rebote para igualar a 1 a 1. Na etapa final, Negueba apareceu livre na entrada da área e anotou o segundo do Mirassol, deixando o time da casa na frente.

A reação do Cruzeiro veio, mas o jogo ganhou contornos decisivos aos 38 minutos do segundo tempo, quando Matheus Pereira foi derrubado na área. Kaio Jorge cobrou firme para empatar. O Mirassol ainda tentou, mas acabou com Yuri Lara expulso, freando a reação e garantindo o 2 a 2 no placar final.

Com o empate, as equipes já direcionam o foco para seus próximos compromissos: o Cruzeiro encara a URT no sábado, às 19h, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, buscando confirmar a classificação no estadual. O Mirassol, por sua vez, encara a Portuguesa no domingo, às 20h30, no Campos Maia, precisando vencer para avançar no Paulistão. E você, o que achou do duelo e do pênalti que selou o empate? compartilhe sua opinião nos comentários abaixo.

Facebook Comments

ARTIGOS RELACIONADOS