Maurício, meia do Palmeiras, tem chance de defender a Seleção do Paraguai na Copa do Mundo de 2026. A Fifa homologou sua naturalização paraguaia, processo facilitado pelo fato de o pai do jogador ter nascido no país.
Nascido em São Paulo, Maurício já morou no Paraguai em parte da vida e agora pode realizar o sonho de disputar o Mundial que será realizado entre junho e julho de 2026.
Para reforçar a Seleção Paraguaia já na próxima Data-Fifa de março, a naturalização abre caminho para Maurício integrar o elenco na preparação para o torneio.
Ao atuar pela Seleção Paraguaia, ele poderá reencontrar dois companheiros do Palmeiras já na nova equipe: o zagueiro Gustavo Gómez e o atacante Ramón Sosa.
O Paraguai volta a disputar uma Copa do Mundo após um intervalo de 16 anos. Na fase de grupos da Copa do Mundo de 2026, o país integra o Grupo D, com a Austrália, os EUA e o vencedor da repescagem da UEFA.
Nesta temporada, Maurício atuou em seis partidas pelo Palmeiras, marcando dois gols e contribuindo com uma assistência, sob o comando do técnico Abel Ferreira.
E você, o que acha da naturalização de atletas para a Copa do Mundo? Compartilhe sua opinião nos comentários e participe da conversa.

Facebook Comments