Ex-vereadora suspeita de matar marido com tiro na cabeça é absolvida

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Ex-vereadora suspeita de matar o marido
Ex-vereadora suspeita de matar o marido — Foto: Reprodução

Após um júri de cerca de 12 horas, ocorrido nessa quarta-feira (11/2), Adriana Terezinha Bagestan, ex-vereadora do município de Paial (SC), foi absolvida da acusação de ter assassinado o marido, Sedinei Wawcziniak, com um tiro na cabeça enquanto dormia, em junho de 2025.

As investigações apontaram que o homem foi atingido por disparo de arma de fogo na cabeça dentro da residência onde vivia com Adriana e os filhos. Após o crime, a mulher deixou o local e foi localizada dias depois, em uma área rural de Chapecó.

Adriana respondia por homicídio qualificado por recurso que teria dificultado a defesa da vítima.

Durante o julgamento, a defesa destacou que Adriana poderia ter sido vítima de violência doméstica por muitos anos, afirmando ter agido em legítima defesa.

A decisão do tribunal foi pela absolvição, com votos de quatro a três.

O caso reacende o debate sobre violência doméstica, uso da legítima defesa e a responsabilização de mulheres em situações extremas, especialmente quando a violência já é reconhecida pela trajetória da acusada.

E você, o que acha do veredito e das circunstâncias apresentadas no caso? Deixe sua opinião nos comentários abaixo para iniciarmos uma conversa construtiva sobre violência doméstica, justiça e decisões judiciais em situações complexas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rejeição de Lula é maior entre os eleitores bolsonaristas do que a de Flávio em meio a quem se diz “lulista”

Resumo: Um recorte da pesquisa Genial/Quaest, divulgado nesta quarta-feira, mostra que Lula da Silva e Flávio Bolsonaro apresentam rejeição quase idêntica, mas Lula...

São Paulo mantém tabu de 13 anos com vitória sobre o Grêmio

São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 0, nesta quarta-feira (11/2), e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O triunfo do time paulista...

Em nota, Toffoli nega ter relação com Vorcaro e busca explicar pagamentos recebidos de fundo ligado ao Master

Nota pública do STF: o ministro Dias Toffoli negou ter relação pessoal ou financeira com o banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Master, e...