Teixeira de Freitas registrou a prisão de um homem de 34 anos, foragido da Justiça do Espírito Santo e com dois mandados de prisão em aberto. A operação foi realizada pela Polícia Militar, por meio da RONDESP, na tarde desta quinta-feira (12), no bairro Santa Rita. Com ele, foram apreendidos uma pistola Taurus calibre .380, munições intactas e 32 gramas de maconha.
A ação começou após informações do setor de inteligência apontarem que um integrante de facção criminosa, com mandado ativo, estaria escondido em uma residência na Rua dos Pardais. Os policiais montaram um cerco tático, localizaram o suspeito e efetuaram a prisão.
Durante a abordagem, o homem apresentou um documento falso e tentou se passar por Ariovaldo Quintino de Oliveira Júnior. No entanto, a identificação confirmou tratar-se de Jefferson Caldeira, 34 anos. Contra ele existem dois mandados expedidos pela Justiça do Espírito Santo: mandado de prisão preventiva (nº 0002385-61.2015.8.08.0012.01.0004-15) e mandado de condenação para regime fechado (nº 0005771-55.2022.8.08.0012.01.0004-16). Um dos mandados cita homicídio qualificado (art. 121, §2º, CP), expedido pela 4ª Vara Criminal de Cariacica/ES.
Com Jefferson, foram apreendidos 01 pistola Taurus, calibre 380; 02 munições intactas do mesmo calibre e 32 gramas de maconha. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde o caso foi apresentado ao delegado plantonista, Bruno Ferrari. Após ouvir os militares e o acusado, o delegado cumpriu os mandados de prisão e o autuou em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
O documento apresentado foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia. Caso a falsidade seja confirmada, ele poderá ser indiciado por falsidade ideológica (uso de documento falso). Jefferson permanece preso na carceragem da Delegacia Territorial, à disposição da Justiça.
Galeria de imagens da ocorrência
Parágrafo de encerramento: se você acompanhou a notícia ou tem opinião sobre a atuação policial nessas situações, aproveite para deixar seu comentário abaixo. Sua leitura ajuda a promover debates e informações mais claras sobre o tema.



Facebook Comments