O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) identificou, na noite de quarta-feira (11), mais um foragido durante os eventos de Pré-Carnaval. Com essa nova localização, o total de pessoas procuradas por crimes como homicídio, roubo e inadimplência de pensão alimentícia localizadas e presas no período festivo chega a oito.
Na última noite dos eventos não oficiais, um homem com mandado de prisão por dívida de pensão alimentícia foi identificado no bairro da Barra, em Salvador. O alerta do sistema disparou, equipes próximas foram acionadas e efetuaram a prisão.
As capturas com apoio da tecnologia ocorreram em Salvador, com seis prisões registradas, além das ocorridas nos municípios de Lapão e Santa Cruz Cabrália.
Segundo o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, cerca de 5.000 câmeras foram utilizadas nas festas em todo o estado, com o objetivo de monitorar acessos aos circuitos, localizar foragidos e combater crimes. “A Bahia continuará sendo pioneira no uso de tecnologia em grandes eventos”, afirmou.
A atuação reforça o protagonismo da SSP-BA durante o Pré-Carnaval e o papel da tecnologia na segurança pública, proporcionando resposta rápida a situações de risco.
Qual é a sua opinião sobre o uso de reconhecimento facial em grandes eventos? Deixe seus comentários, sugestões e dúvidas para enriquecer o debate sobre segurança, tecnologia e festas na nossa cidade.

Facebook Comments