O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) informou que o Fórum de Praia Grande, no litoral paulista, retoma o expediente nesta sexta-feira (13/02/2026), após ficar fechado por semanas devido à falta de energia elétrica. O prédio, localizado na Avenida Doutor Roberto de Almeida Vinhas, permaneceu com as atividades presenciais suspensas para viabilizar obras técnicas e reparos necessários à segurança das instalações.
De acordo com o TJSP, a obra necessária foi iniciada após vistorias da CPFL e de empresas especializadas, que constataram a necessidade de intervenções na cabine primária do edifício. As providências foram adotadas com celeridade, e os trabalhos terminaram nesta quinta-feira (12/02), permitindo o restabelecimento seguro das atividades presenciais.
Apesar da reabertura, os atendimentos presenciais seguem condicionados. Os serviços continuam sendo prestados de forma remota, via Balcão Virtual (www.tjsp.jus.br/balcaovirtual), e as audiências são realizadas por videoconferência. As sessões do júri permanecem no prédio do Ministério Público estadual (MPSP), que fica próximo ao Fórum, para assegurar a continuidade dos julgamentos.
Durante todo o período de fechamento, não houve interrupção dos serviços judiciais. A tramitação de processos segue pelo sistema digital, com prazos em curso, e o atendimento a partes e advogados ocorreu por meios eletrônicos. Com a conclusão da reforma, o TJSP reforça o compromisso com a continuidade da prestação jurisdicional, integrada pela atuação remota e pela preservação da qualidade do serviço público.
Você acompanhou a atualização sobre a reabertura do Fórum de Praia Grande? Compartilhe nos comentários como tem sido a experiência com os atendimentos online e como avalia a atuação da Justiça pela tela do computador.




Facebook Comments