Manex Silva fica em 97º na prova de 10 km do esqui cross-country nas Olimpíadas de Inverno; melhor resultado brasileiro na modalidade
Representante brasileiro nas Olimpíadas de Inverno, o acreano Manex Silva terminou a prova de Esqui Cross-Country 10 km estilo livre na 97ª posição. O atleta completou a descida em 26min51seg, entre 113 competidores que participaram da corrida pela manhã desta sexta-feira (13/2).
A medalha de ouro ficou com o norueguês Johannes Klaebo, com 20min36seg. Mathis Desloges, da França, e Einar Hedegart, da Noruega, ocuparam o pódio em 2ª e 3ª posições, respectivamente.
Antes disso, o brasileiro já havia escrito história ao terminar, na terça-feira (10/2), em 48º no sprint de classificação do esqui cross-country, com o tempo de 3min25s48. Foi o melhor resultado já conquistado por um atleta do Brasil nesta modalidade.
O atleta, natural do Acre, havia superado o seu próprio desempenho em Pequim 2022, elevando-se duas posições em relação à edição anterior. A participação de Manex reforça o crescimento da presença brasileira nos esportes de inverno.
O legado de Manex Silva inspira jovens atletas da cidade a buscar resultados cada vez mais expressivos nas Olimpíadas de Inverno. O que você achou do desempenho do atleta brasileiro? Deixe seu comentário com a sua opinião sobre o avanço do Brasil nos esportes de inverno.




Facebook Comments