Onze foragidos da Justiça foram localizados e presos durante a segunda noite do Carnaval de Salvador, encerrada na madrugada deste sábado (14), com apoio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Com as capturas, sobe para 28 o número total de criminosos encontrados pela tecnologia durante as festas de pré-Carnaval e Carnaval no estado.
Segundo a SSP-BA, mais de 5 mil câmeras foram empregadas na operação que abrangeu mais de 150 cidades baianas e monitorou os principais circuitos da folia, com identificação nos Portais de Abordagem.
Entre os foragidos capturados, estão procurados por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, roubo, tráfico de drogas e dívida de pensão alimentícia. Após a abordagem, todos foram encaminhados às Delegacias Especiais de Área instaladas no circuito, onde tiveram mandados de prisão cumpridos.
Interessado em saber mais sobre a atuação de segurança no Carnaval? Deixe sua opinião nos comentários sobre o uso de reconhecimento facial e monitoramento por câmeras durante grandes eventos.

Facebook Comments