O Comando Central (Centcom) dos EUA divulgou neste sábado (14/2) imagens de ataques contra o Estado Islâmico na Síria, ocorridos entre 3 e 12 de fevereiro. Ao todo, foram 10 ataques contra mais de 30 alvos, que Washington classifica como células remanescentes do EI.
Os locais atacados são descritos pelo Comando Central como espaços de infraestrutura e depósitos de armas do Estado Islâmico com munições de precisão lançadas por aeronaves de asa fixa, helicópteros e drones.
As ações integram a Operação Hawkeye Strike, lançada em resposta ao ataque de 13 de dezembro contra forças americanas e sírias em Palmira, que deixou dois militares dos EUA e um intérprete mortos.
Os EUA afirmam que mais de 50 terroristas do EI foram mortos ou capturados e que mais de 100 alvos de infraestrutura foram atingidos nas operações direcionadas ao longo de dois meses.
No início de fevereiro, Washington já havia divulgado cinco ataques entre o fim de janeiro e o começo deste mês, realizados principalmente por drones e em coordenação com aliados da coalizão internacional que atua contra o EI na Síria desde 2014.
E você, o que pensa sobre essas ações militares na Síria e a atuação dos EUA contra o Estado Islâmico? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments