Grupo é preso por fraude em compra de abadás e prejuízo acima de R$ 10 mil às lojas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Dois homens, 33 e 34 anos, e uma mulher, 26, foram detidos em Salvador, no bairro Caminho das Árvores, sob suspeita de comprar abadás de forma fraudulenta em um centro comercial na manhã deste sábado (14). A Polícia Civil informou que o grupo utilizava um software para alterar o valor das compras do material.

Segundo a Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), a loja lesada teve prejuízo superior a R$ 10 mil em decorrência de compras fraudulentas repetidas efetuadas pelo trio.

Investigadores da Decon chegaram ao local e flagraram os suspeitos no momento da prática criminosa. Um quarto integrante do grupo conseguiu fugir, e diligências seguem para localizá-lo.

O trio foi conduzido à unidade policial especializada, autuado em flagrante pelos crimes de associação criminosa e estelionato, e permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário. A ação integra a Operação Abadá, deflagrada pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), com o objetivo de reprimir o comércio clandestino de abadás, combater fraudes contra consumidores e evitar a circulação de produtos irregulares.

A investigação continua e a operação deverá seguir até o Carnaval. E você, já passou por fraudes em eventos ou compras pela internet? Compartilhe suas experiências nos comentários para alertar outras pessoas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carnaval tem policiais disfarçados e prisão de ladrões de celulares. Veja vídeo

Policiais civis fantasiados de Scooby-Doo prenderam, neste sábado (14/2), três suspeitos de furtar celulares de foliões nos blocos de Carnaval na região da...

STF fixa prazo de 30 dias para União concluir delimitação de terra indígena em Roraima

Meta descrição: STF determina que AGU e Funai concluam o RCID da terra Waimiri-Atroari em 30 dias, buscando viabilizar acordo de uso compartilhado...

Mais de 1.400 objetos proibidos são retidos no segundo dia de Carnaval

A Polícia Militar apreendeu 1.448 objetos proibidos nos Portais de Abordagem instalados nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha, durante o segundo dia do...