O temor do PT com a relatoria de André Mendonça no Caso Master

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Dirigentes do PT avaliam que o ministro André Mendonça, novo relator do Caso Master no STF, tem mantido uma postura técnica e de isenção em suas decisões na Corte.

Entretanto, petistas temem que, em ano eleitoral, Mendonça possa poupar algum político de direita implicado nas investigações. O magistrado foi indicado à Corte pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

O PT afirma que as investigações sobre o Caso Master atingem a classe política, citando o Centrão e nomes como Antônio Rueda e Ciro Nogueira, que mantêm relação próxima com parlamentares do campo conservador.

Imagens do Metropoles destacam a continuidade da cobertura: o ministro Dias Toffoli deixou a relatoria do Caso Master, reforçando a leitura de cautela entre dirigentes do PT em relação à escolha de Mendonça para a relatoria na Corte.

Na sexta-feira, 13 de fevereiro, Mendonça e seus assessores reuniram-se de forma remota com integrantes da Polícia Federal para alinhar os próximos passos do inquérito.

Como você vê o papel do STF neste caso e as investigações envolvendo políticos do Centrão? Deixe sua opinião nos comentários e participe da conversa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Eu não tenho pretensão política nenhuma”, diz Jojo Todynho ao criticar quem tem “político de estimação”

Jojo Todynho, conhecida por não evitar polêmicas, afirma que é uma pessoa com posicionamento próprio, porém acredita que o Brasil precisa aprender a...

Carnaval: Gaviões e Mocidade prometem levantar a torcida no Anhembi. Vídeo

Segunda noite do Carnaval de São Paulo no Anhembi: Gaviões da Fiel e Mocidade Alegre em destaque, com enredos de peso A segunda noite...

Iluminação precária no Parque Cidade causa medo e insegurança. Veja vídeo

Pelo menos quatro estacionamentos, além das pistas de corrida, sofrem com a iluminação precária no Parque da Cidade. Essa condição de iluminação é destacada...