O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), usou as redes sociais na noite de 14 de fevereiro de 2026 para enaltecer o trabalho dos policiais durante o Carnaval na capital, apresentando a homenagem na forma de samba-enredo. A letra celebra a atuação das forças de segurança, com referências a tecnologia, a atuação de heróis de primeira linha e a presença policial nas ruas, no sambódromo e nos blocos.
A canção também exalta a Muralha Paulista, o sistema de vigilância integrada aos cadastros penitenciários. Na primeira noite do Carnaval, um foragido foi detido no sambódromo de Anhembi, uma das ações associadas à atuação policial celebrada no tema.
Governador virou alvo da bancada da bala Alguns deputados da Alesp ligados às forças policiais e à PM criticam o governador. Eles cobram reajuste salarial real, afirmando que há uma promessa de campanha que precisa se cumprir, com aumento de dois dígitos.
O Metrópoles aponta que, mesmo com a valorização da segurança pública — incluindo a criação da Secretaria de Segurança Pública e a liderança de um titular com trajetória policial —, a bancada cobra reajuste real. A reportagem menciona que o ex-secretário Guilherme Derrite era policial militar da reserva e o atual titular, Osvaldo Nico, foi policial civil, destacando o tom de valorização que acompanha as demandas salariais.
E você, o que pensa sobre o papel da polícia no Carnaval e sobre a valorização salarial da segurança pública no estado? Compartilhe sua opinião nos comentários e participe da conversa sobre políticas de segurança e remuneração.

Facebook Comments