A vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo de Salvador, Ana Paula Matos, avaliou as ações desenvolvidas à frente da pasta e comentou iniciativas previstas pela gestão municipal durante entrevista ao Bahia Notícias, realizada no Camarote Brahma, no circuito Barra-Ondina, durante o Carnaval de Salvador.
À frente da Secult há cerca de um ano, ela destacou o esforço de integrar políticas culturais com estratégias de turismo para aumentar o tempo de permanência dos visitantes e o gasto médio na cidade.
Entre as ações, foram citadas a criação da diretoria de Planejamento e Inovação Turística e o desenvolvimento de um sistema de análise de dados do setor, além de investimentos em economia criativa com projetos como Salvador Criativa e Viver Salvador para fortalecer o comércio local.
A prefeitura também prepara projetos estruturais, incluindo a assinatura do Prodetour 2 e a entrega de espaços culturais, como novo espaço no Teatro Vila Velha, a Casa de Espetáculos e a Escola de Artes e Música.
Sobre ações culturais ligadas a reconhecimentos, Ana Paula comentou sobre homenagens a artistas brasileiros e citou investimentos: mais de 2 milhões de reais em edital de teatro junto à Fundação Gregório de Matos, além de outras iniciativas com o Ministério da Cultura.
Ela lembrou o reconhecimento internacional de Salvador na área musical, com o prêmio Music City Award e a renovação do título Cidade da Música pela UNESCO, além de atuar, em julho, como jurada mundial do prêmio representando a cidade.
Como você vê o impacto dessas ações na cidade? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe quais iniciativas você considera mais relevantes para Salvador.

Facebook Comments