Homem embriagado tenta fugir com mulher sobre o capô, agride delegado e é preso em Mucuri

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Mucuri: homem é preso após discussão de casal, embriaguez ao volante e agressão a delegado

Caso em Mucuri envolvendo discussão de casal, embriaguez e abordagem policial

Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na noite deste sábado, em Mucuri, após uma confusão envolvendo discussão de casal, embriaguez ao volante, desobediência e agressão física contra um delegado de polícia que estava de folga.

Segundo o boletim, a mulher, 23 anos, pedia que o companheiro devolvesse o celular e não dirigisse, já que ele estava visivelmente alcoolizado e já tinha se envolvido em acidentes por esse motivo.

Para impedir que o suspeito, Josenildo da Silva Junior, morador de Lajedão/BA, arrancasse com o carro e levasse o aparelho, a mulher subiu no capô do veículo. Nesse momento, o delegado se identificou como autoridade e ordenou que Josenildo desembarcasse.

O suspeito se recusou a sair do carro. Diante da iminência de fuga, o delegado efetuou um primeiro disparo de advertência no chão e, em seguida, um segundo disparo no pneu dianteiro para imobilizá-lo.

Ao descer do veículo, Josenildo desobedeceu à ordem de encostar no muro para ser revistado e iniciou uma luta corporal com o delegado, tentando se abrigar dentro de uma residência. A confusão só terminou com a chegada de reforços.

Autuado em flagrante por cinco crimes: Lesão corporal dolosa contra agente de segurança pública (Art. 129, §12 do CP), Ameaça (Art. 147 do CP, no âmbito da Lei Maria da Penha), Resistência qualificada (Art. 329, §1º do CP), Embriaguez em via pública (Art. 62 da Lei de Contravenções Penais) e Desobediência (Art. 330 do CP).

No relatório final, o delegado representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva, destacando o histórico do suspeito (envolvido em dois acidentes por dirigir embriagado) e o risco à ordem pública. A análise ficará a cargo da Justiça. A companheira dele negou agressões, mas confirmou a tentativa de dirigir embriagado e a confusão. O preso permanece custodiado na delegacia de Mucuri.

E você, o que pensa sobre esse tipo de caso envolvendo violência, álcool ao volante e ações de policiais em serviço ou de folga? Compartilhe sua opinião nos comentários abaixo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é encontrado morto após matar ex e agredir enteada em Itumbiara. Vídeo

Itumbiara, em Goiás, viveu mais um episódio chocante de violência. No sábado (14/2), um homem matou a ex?mulher a tiros, agrediu a filha...

Caso Epstein: Paris apura possíveis crimes relacionados a franceses

A Procuradoria de Paris anunciou neste sábado (14/2) a nomeação de magistrados responsáveis pela análise de provas que possam incriminar cidadãos franceses após...

SP: crescem casos de policiais civis envolvidos em violência doméstica

A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo registrou 300 procedimentos instaurados entre 2022 e 2025 por violência doméstica atribuída a policiais civis....