A dupla Matheus e Kauan, uma das atrações do Camarote Brahma neste domingo (15), durante o Carnaval de Salvador, comentou em entrevista sobre referências da música baiana em suas trajetórias e indicou uma canção do axé que consideram marcante nos shows.
Ao serem questionados pelo Bahia Notícias sobre a existência de um mestre da música baiana que tenha servido de inspiração ou aconselhamento ao longo da carreira e participações na Bahia, os artistas mencionaram nomes importantes do gênero e destacaram a convivência com músicos do cenário local.
“Tem um mestre que eu acho que é um mestre para todos nós, que é o Bell [Marques], que a gente sempre se encontra em alguns eventos que são feitos. E o Bell é um cara que a gente sempre pergunta pra ele como faz pra puxar trio todos os dias? É energia, né? Ele sai do show e parece que nem começou ainda. E são tantos anos que ele já faz isso. É um cara super gentil também. E sabe da história que ele tem no axé”, comentaram.
A dupla também citou outros artistas baianos e ressaltou a convivência com músicos do cenário local, mencionando Carlinhos Brown e o trio do Psirico, além de Márcio Victor, que é um grande amigo e instrumentista, destacando que na Bahia não se fala de apenas um nome, mas de uma constelação de artistas que faz a magia do carnaval acontecer.
Sobre a música do axé que adotariam como símbolo pessoal, Matheus e Kauan apontaram “Praieiro”, da banda Jammil, destacando a recepção do público durante as apresentações. “E a música tem muitas, mas talvez seja unanimidade nos shows: Praieiro, eu acho, é uma música que levanta todo mundo. Fala de solteiro, mas quem é casado levanta a mão também. Então, Praieiro é um grande hino do axé para nós”, disseram.
Qual canção do axé mais te inspira nos carnavais ou shows da região? Compartilhe nos comentários como as referências da Bahia influenciam sua experiência musical e participação nesses eventos.

Facebook Comments