PRF apreende ônibus em Goiânia na noite de ontem, dois dias após o veículo ter se envolvido em um acidente na Bahia que deixou 22 feridos. O ônibus, que seguia transportando passageiros em condições irregulares, foi abordado perto do Parque Ecológico, na capital goiana.
A fiscalização identificou graves problemas de segurança: ausência do retrovisor esquerdo, vidros laterais estilhaçados, para-brisa da área dos passageiros danificado, lâmpadas queimadas e a proteção do motor destruída.
O motorista, 39 anos, afirmou que a empresa proprietária se recusou a acionar um guincho e o enviou para dirigir o ônibus da Bahia até Goiânia. A PRF não divulgou o nome da empresa.
O veículo foi removido para uma unidade operacional da PRF por conta do mau estado de conservação e da insegurança. A liberação só ocorrerá após a empresa contratar um guincho para o traslado.
O acidente ocorreu na madrugada da última quarta-feira (11), no km 139 da BR-020, em São Desidério, Bahia. Por volta das 2h, em meio a forte chuva, o motorista perdeu o controle, o ônibus invadiu a pista contrária e tombou à margem da rodovia, deixando 22 feridos. O atendimento foi feito pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros. Vítimas foram encaminhadas à UPA de Roda Velha e a unidades de saúde em Luís Eduardo Magalhães; os casos mais graves receberam atendimento nessas cidades. O motorista foi submetido ao bafômetro, cujo resultado foi negativo para álcool.
Compartilhe suas opiniões sobre o caso nos comentários.

Facebook Comments