O Sistema de Reconhecimento Facial atingiu 34 foragidos da Justiça até a madrugada deste domingo (15). Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as capturas ocorreram nos circuitos do Carnaval de Salvador e em festas de Pré-Carnaval na capital e também no interior do estado.
Entre os procurados, há criminosos relacionados a homicídio, tráfico de entorpecentes, roubo, violência contra a mulher, porte ilegal de arma de fogo, alteração de sinal identificador de veículo e dívida de pensão alimentícia, entre outras condutas.
A tecnologia está em uso desde o Carnaval de 2019 para identificar procurados que tentam acessar o circuito da folia, ampliando a vigilância e ajudando na prisão de suspeitos.
Mais de 5.000 câmeras estão distribuídas em diversos circuitos do Carnaval da Bahia, com o objetivo de localizar e auxiliar na prisão de pessoas com ordens da Justiça.
Esses esforços destacam o peso da vigilância tecnológica na segurança durante grandes eventos. Qual é a sua opinião sobre o uso de reconhecimento facial para reforçar a segurança pública? Compartilhe seus pensamentos nos comentários.

Facebook Comments