Reconhecimento Facial da SSP captura 34 foragidos da Justiça durante o Carnaval

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Sistema de Reconhecimento Facial atingiu 34 foragidos da Justiça até a madrugada deste domingo (15). Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as capturas ocorreram nos circuitos do Carnaval de Salvador e em festas de Pré-Carnaval na capital e também no interior do estado.

Entre os procurados, há criminosos relacionados a homicídio, tráfico de entorpecentes, roubo, violência contra a mulher, porte ilegal de arma de fogo, alteração de sinal identificador de veículo e dívida de pensão alimentícia, entre outras condutas.

A tecnologia está em uso desde o Carnaval de 2019 para identificar procurados que tentam acessar o circuito da folia, ampliando a vigilância e ajudando na prisão de suspeitos.

Mais de 5.000 câmeras estão distribuídas em diversos circuitos do Carnaval da Bahia, com o objetivo de localizar e auxiliar na prisão de pessoas com ordens da Justiça.

Esses esforços destacam o peso da vigilância tecnológica na segurança durante grandes eventos. Qual é a sua opinião sobre o uso de reconhecimento facial para reforçar a segurança pública? Compartilhe seus pensamentos nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jerônimo defende diálogo com Zé Ronaldo e Zé Cocá e nega vincular investimentos a apoio

Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia, afirmou neste domingo que tem buscado construir um diálogo institucional com prefeitos que não estiveram ao seu lado...

Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em 24h, anuncia Roberta Santana

Meta descrição: Governo da Bahia apresenta avanços na regulação da saúde, reforço da rede durante o Carnaval e parceria com a Prefeitura de...

Marcelo Werner diz que perícias avançam em caso de estupro com policiais suspeitos

Em entrevista neste domingo, o secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, afirmou que as investigações sobre o estupro de uma mulher...