O meio?campista Everton Ribeiro, camisa 10 do Bahia, marcou presença no Camarote Salvador neste domingo (15) e falou ao Bahia Notícias sobre a adaptação à capital baiana. Desde 2024, ele vive em Salvador com a esposa Marília Nery e os filhos Augusto e Antônio, após assinar com o Tricolor.
““A adaptação foi muito rápida. Onde eu moro me possibilitou isso: a vizinhança me acolheu bem, fiz amigos rapidamente e o povo de Salvador me ajudou a conhecer a cultura, a culinária e os melhores lugares””, contou o jogador.
Ele destacou que esse ambiente positivo foi fundamental para a recuperação de uma cirurgia para retirar câncer de tireoide, diagnosticado em outubro do ano passado. “&ldquo>A energia, as orações e o pensamento positivo fizeram a diferença. Graças a Deus, hoje estou totalmente curado, pronto para ajudar o Bahia e também conhecer mais Salvador e esse Carnaval””, afirmou.
Além de continuar contribuindo com o Bahia dentro de campo, Ribeiro mostrou entusiasmo em conhecer mais da cidade e viver o Carnaval, expressão da cultura local que o acolheu desde a chegada.
E você, o que acha de ver como o ambiente de uma cidade pode influenciar a recuperação e a adaptação de atletas? Compartilhe sua opinião nos comentários e conte como foi a sua experiência ao mudar de cidade ou enfrentar grandes desafios.

Facebook Comments