A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia (Seades), Fabya Reis, concedeu entrevista ao Bahia Notícias durante a Mudança do Garcia, realizada nesta segunda-feira de Carnaval, em Salvador.
Ela afirmou que o bloco não perdeu força e destacou um percurso de mais de três horas, caminhando com o bloquinho da proteção social. Ao longo do trajeto, ocorreram manifestações em defesa da democracia, com as categorias apresentando pautas, como vigilantes, professores e enfermeiras.
O contexto eleitoral também amplia o debate dentro do tradicional cortejo. Segundo Fabya, o ano eleitoral favorece a presença de pré-candidatos apresentando plataformas, enquanto o Governo da Bahia lança campanhas contra o racismo e pela vida das mulheres, fortalecendo o espaço da diversidade e dos movimentos sociais.
Fabya ressaltou ainda campanhas de enfrentamento à violência de gênero durante o Carnaval. Em quase todos os blocos, houve defesa da vida das mulheres, combate ao feminicídio e a Bahia foi apontada como vanguarda no Brasil, com serviços integrados de direitos humanos e proteção social, aliados à segurança pública e à saúde.
E você, qual a sua leitura sobre o papel das políticas públicas neste Carnaval? Compartilhe nos comentários a sua opinião sobre as ações da Seades e as iniciativas de proteção aos direitos das mulheres e aos direitos humanos durante a folia.

Facebook Comments