A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um homem neste domingo (15) por desacato e ameaça, após obstruir a via e tentar intimidar agentes fingindo ser de outra força policial e possuir influência política. O caso aconteceu próximo ao Farol da Barra.
O caso foi relatado pela GCM no balanço das operações do quarto dia de Carnaval. Entre as ocorrências, houve a prisão de dois homens com mandados em aberto por débito alimentar nas regiões do Centro e da Prefeitura, possivelmente graças ao sistema de reconhecimento facial. No âmbito social, a GCM, com auxílio do Centro de Operações e Inteligência (COI), também viabilizou o reencontro de uma criança perdida em Ondina com sua madrasta.
Já no setor de fiscalização, o Grupamento de Operações Especiais (GOE) deteve um motociclista na Avenida Centenário por conduzir um veículo com motor adulterado, encaminhando o infrator à Delegacia de Furtos e Roubos.
Os dados estatísticos do domingo somam 106 atendimentos, 93 patrulhamentos preventivos e 33 abordagens. No acumulado da festa, 6.724 crianças já foram identificadas com pulseiras de segurança. Segundo o órgão, houve uma redução de 40% na entrega de documentos perdidos em comparação ao Carnaval de 2025, totalizando 23 unidades no domingo, queda atribuída à crescente preferência dos foliões por documentos e pagamentos digitais.
E você, o que acha das ações de segurança durante o Carnaval? Compartilhe sua opinião nos comentários e participe da conversa sobre como tornar as festas ainda mais seguras para todos.

Facebook Comments