PM apreende vapes nos portais de abordagem durante o Carnaval

Cigarros eletrônicos, conhecidos como vapes, foram apreendidos nos portais de abordagem da Polícia Militar da Bahia durante os quatro primeiros dias oficiais do Carnaval. Os dispositivos são proibidos conforme resoluções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela legislação municipal (Lei nº 7.651/2009 e Decreto nº 19.810/2009), que vetam a comercialização, importação, armazenamento, transporte e propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar (DEF).

Além da proibição legal, a PM destaca que esses equipamentos também representam risco à segurança nos circuitos da festa.

“Além da proibição legal, eles são objetos inflamáveis e, assim como materiais corrosivos e explosivos, também são proibidos nos circuitos. Qualquer coisa que possa causar lesão a pessoas, precisamos tirar de circulação”, afirmou o coordenador geral dos portais de abordagem, tenente-coronel Marcelo Carvalho.

Ao todo, 53 portais estão distribuídos nas Zonas de Acesso aos Circuitos (ZAC) Batatinha, Osmar e Dodô. Segundo a corporação, o trabalho das equipes é voltado para ações de prevenção, orientação ao público e intervenções quando necessárias para garantir a segurança dos foliões.

Como você vê as medidas de segurança adotadas neste Carnaval? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre a importância de manter os circuitos seguros para todos.

Facebook Comments

ARTIGOS RELACIONADOS