O ator e cantor Douglas Silva celebrou o momento do cinema brasileiro após os destaques no Oscar. Conhecido pelo papel de Dadinho em Cidade de Deus (2002), ele ressaltou a fase atual do audiovisual nacional, impulsionada pela vitória de Ainda Estou Aqui, em 2024, e pelo feito histórico de O Agente Secreto, de Wagner Moura, que também recebeu quatro indicações e entrou para a lista dos filmes brasileiros mais lembrados pela Academia.
“Acho que o audiovisual brasileiro é muito rico, muito plural e não dá para falar só sobre um assunto. Esse ano no Oscar foram três ou quatro filmes diferentes, cada um abordando uma temática. E isso só enaltece mais a nossa cultura, falando de coisas que aconteceram na nossa sociedade, no nosso país, e acho isso lindo enquanto artista, enquanto ator. Só tenho que agradecer ao audiovisual por estar cada vez mais representando a gente.”
Durante passagem por Salvador, na noite da segunda-feira (16), penúltimo dia de Carnaval, ele comentou a relação afetiva com a capital baiana, curtindo o Camarote Salvador.
“Minha relação com Salvador é histórica e de muito amor. Toda vez que venho sinto uma energia forte. Lembro da primeira vez, após o Réveillon em Noronha com Regina Casé, quando ela me trouxe para cá e eu conheci a casa de Caetano. A partir disso, eu amo Salvador e a cultura e as pessoas da cidade.”
Essa paixão pela cidade e pelo cinema brasileiro reforça o momento de representatividade nacional, segundo Silva. Deixe nos comentários como você vê a evolução do audiovisual no Brasil e a relação dele com Salvador.

Facebook Comments