Jair Renan questiona sobre Bolsonaro e Janaina dá 5 “opções melhores”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Os vereadores Jair Renan Bolsonaro (PL-SC) e Janaina Paschoal (PP-SP) discutiram, nesta terça-feira (17/2), no X, o apoio à candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-SP) para as eleições presidenciais.

A troca começou quando o filho de Jair Bolsonaro questionou quem as pessoas iriam apoiar “se não apoiam Bolsonaro”. Jair Renan não citou Flávio e nem fez referência às eleições de outubro.

Paschoal, que tem travado embates com o clã Bolsonaro, respondeu apontando nomes da direita, inclusive Michele Bolsonaro.

“Tarcísio (governador de São Paulo), Caiado (governador de Goiás), Zema (governador de Minas Gerais), [a senadora] Tereza Cristina, a própria Michele… não faltam opções melhores que seu irmão

Jair Renan não prolongou o debate e agradeceu a sinceridade da vereadora de São Paulo por se posicionar, provocando outras figuras a “saírem de cima do muro”: Pelo menos a senhora tem coragem de se posicionar, disse o filho do ex-presidente, encerrando a resposta com tom de expectativa.

design sem nome 6
Jair Renan e Janaina Paschoal discutem no X

Nos últimos meses, Paschoal protagonizou uma série de embates com os irmãos Bolsonaro. Em dezembro de 2025, em meio à tensão no clã, tentou defender Michele Bolsonaro diante de críticas de alguns integrantes do grupo.

“Eu não concordo com Michele Bolsonaro em tudo. Nunca fui de sua turma, mas é nítido que muitos homens se uniram para dizer a ela: Cale a Boca! E não me parece adequado assistir sem nada falar. Goste-se dela, ou não, Michele construiu seu espaço e não vai recuar. Ela já tem um público próprio. Esse monte de homem que está contra ela tende a se arrebentar”

A vereadora também criticou a linha de alianças do PL com Ciro Gomes (PSDB-CE) no Ceará, destacando que Michele havia descrito a aproximação como precipitada e que Ciro é contra o “maior líder da direita brasileira”, citando Jair Bolsonaro.

“Absolutamente ridículo ler que Flávio e Carlos lançaram Michele ao Senado! A mulher já vinha sendo cotada para a Presidência. E bem! Agora, os eternos filhos vão querer dizer que sua eleição lhes será devida?! A quem acham que enganam? Parece piada!”

Antes disso, Paschoal havia criticado Flávio Bolsonaro após ele declarar que a candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) à Presidência estaria descartada. “Não sei os motivos do Governador, mas sei que Flávio foi extremamente arrogante, ao anunciar que a candidatura de Tarcísio estaria descartada. Quem é ele para decidir? A direita realmente deveria se unir, mas para enquadrar esse filhinho de papai”, escreveu a vereadora.

“Não sei os motivos do Governador, mas sei que Flávio foi extremamente arrogante, ao anunciar que a candidatura de Tarcísio à Presidência estaria descartada. Quem é ele para decidir? A direita realmente deveria se unir, mas para enquadrar esse filhinho de papai.”

Nesta semana, Paschoal voltou a defender Michele Bolsonaro após os filhos de Jair tentarem consolidar o nome da ex-primeira-dama para o Senado no Distrito Federal.

E você, qual é a sua leitura sobre as disputas dentro da direita e as estratégias de alianças? Compartilhe sua opinião nos comentários e participe da conversa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Wagner prega que “time que está ganhando não se mexe” sobre vice, apesar de “remoção” de Coronel

Wagner defende manter grupo e aponta prazo para chapa de vice-governador na Bahia “time que tá ganhando não se mexe” é a expressão usada...

EUA mata 11 pessoas em ataque a embarcações no Caribe e no Pacífico

O governo dos Estados Unidos realizou novos bombardeios contra embarcações ligadas ao narcotráfico no Caribe e no Pacífico Oriental na noite de segunda-feira...

Prefeito pede prudência a foliões após flagrar situações arriscadas na folia: “nos ajude”

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), pediu prudência aos foliões durante o Carnaval, em coletiva nesta terça-feira (17), após relatar situações de...