O soundsystem ocupará um dos palcos principais do Pelourinho durante o Carnaval de Salvador, na terça-feira (17), com apoio do Ministério Público. A apresentação destaca a importância da cultura soundsystem para a conexão entre Bahia e Jamaica.
“Eu acho que é importantíssimo o Governo estar apoiando, convidando a gente para estar participando desses momentos importantes da cidade, porque faz todo sentido, Bahia-Jamaica, samba-reggae… a gente tá bebendo dessa fonte há muitos anos”, diz o DJ Raiz.
A caminho da Jamaica para fortalecer esse elo, o DJ relembra que o soundsystem sempre esteve presente. “Soundsystem na Bahia é como as festas de largo, sempre tiveram o Soundsystem, só que não era chamado de Soundsystem, então tá no sangue, tá na memória afetiva do povo; é coisa da Bahia”, completa.
Para o público, a ação reforça a continuidade de uma tradição musical que conecta Bahia e Jamaica, com o samba-reggae no centro da cena. Quer saber sua opinião sobre essa ligação entre as duas culturas? Comente abaixo.

Facebook Comments