PM já impediu a entrada de 6.699 objetos proibidos nos portais; 14 pessoas foram presas nos portais

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Meta descrição: Polícia Militar da Bahia reforça a segurança do carnaval de Salvador, com 53 portais de acesso, 6.699 objetos não permitidos retidos e quase 7 mil itens apreendidos; 14 prisões por reconhecimento facial e seis flagrantes, conforme balanço apresentado durante o evento que comemora 201 anos da corporação.

O trabalho preventivo da Polícia Militar nos 53 portais de acesso resultou na retenção de 6.699 objetos não permitidos nos três circuitos oficiais do carnaval em Salvador. O balanço foi apresentado no Quartel do Comando Geral da PMBA durante a reunião desta terça-feira (17), data que marca 201 anos da corporação.

Nas últimas 24 horas, 1.663 objetos proibidos foram impedidos de entrar. Entre os itens retidos pelos foliões e apreendidos pela PM estão cigarros eletrônicos, réplicas de pistolas, isqueiros, facas, tesouras, estiletes, porções de drogas, algemas, espetos de madeira e lâminas de barbear, entre outros.

O trabalho aliou a atuação policial à tecnologia, com detectores de metais e videomonitoramento, resultando em 14 prisões por reconhecimento facial e 6 flagrantes, além da apreensão de quase 7 mil objetos. O coordenador dos portais de abordagem da PM, tenente-coronel Marcelo Carvalho, destacou que a capacitação da tropa vem tornando o serviço mais eficaz e seguro, permitindo que o público curta o carnaval com mais tranquilidade.

A reunião de balanço contou com a presença do vice-governador e coordenador do carnaval, Geraldo Júnior, do secretariado da Segurança Pública, Marcelo Werner, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Magalhães, do secretário de Justiça e Direitos Humanos e de outros representantes de órgãos envolvidos diretamente no carnaval.

As autoridades destacaram o fortalecimento da segurança pública para que moradores da cidade e visitantes possam aproveitar um dos maiores carnavais do mundo com tranquilidade, mantendo o equilíbrio entre diversão e prevenção.

E você, como avalia a atuação da PM no carnaval de Salvador? Compartilhe sua opinião nos comentários e conte como foi sua experiência neste ano.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Embaixador do Brasil e países do Brics se reúnem com Lavrov na Rússia

BRICS e ONU em foco: Brasil e Rússia discutem governança global em Moscou O embaixador do Brasil na Rússia, Sérgio Rodrigues dos Santos, participou...

Camarotes Selo Ouro de sustentabilidade vão receber descontos em taxa de licenciamento

Meta descrição: Cinco camarotes do Carnaval de Salvador recebem o Selo Ouro do Camarote Sustentável 2026, com desconto de 10% no licenciamento; 16...

“Bobos da corte”, detona Rachel Sheherazade após polêmica com Virginia

Uma polêmica ganhou as redes após uma reportagem indicar Virginia Fonseca, que estreia como rainha de bateria da Grande Rio, como a mulher...