O presidente da CPMI do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG), pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça, relator do caso Master, autorização para que o banqueiro Daniel Vorcaro viaje a Brasília em avião particular para prestar depoimento à comissão.
Segundo informações do Metrópoles, no ofício enviado ao ministro, Viana afirma que a defesa de Vorcaro solicitou que o transporte seja feito em “aeronave particular de seus defendentes”, sem detalhar a quem pertence o avião.
No documento, o senador informa ainda que a escolta do dono do banco Master será realizada pela Polícia do Senado Federal. Ele também questiona se Mendonça pretende designar agentes da Polícia Federal para auxiliar na segurança.
“Solicito que Vossa Excelência: (i) autorize o transporte do depoente para Brasília nos termos supra referenciados (aeronave particular dos defendentes, escolta pela Polícia do Senado Federal), designando, se conveniente for, representantes da Polícia Federal para auxiliar o cumprimento da escolta, ou outras medidas pertinentes; (ii) consigne que a custódia do depoente nas dependências do Congresso Nacional será da Polícia Legislativa do Senado Federal”, escreveu Viana.

Facebook Comments