Ex-príncipe, Andrew Mountbatten-Windsor foi preso, na manhã desta quinta-feira (19/2), data em que completa 66 anos. Na ocasião, ele estava na residência temporária Wood Farm, na propriedade de Sandringham, no condado inglês de Norflk. Irmão do rei Charles III, o ex-duque de York está sob custódia policial pelo crime de má conduta no exercício do cargo público.
Leia também
Conhecido como filho “favorito” da rainha Elizabeth II (1926-2022), Andrew mantinha uma relação cordial com a ex-esposa, Sarah Ferguson, com quem vivia na mesma mansão, Royal Lodge, até o início desde ano, quando os dois foram despejados da mansão de 30 quartos pelo rei Charles III. O divórcio matrimonial ocorreu em 1996. O ex-casal teve duas filhas, as princesas Beatrice, 37 anos, e Eugenie, com 35.

![]()

1 de 4
O ex-príncipe está sendo investigado pelo crime de má conduta
Getty Images

2 de 4
Andrew foi preso na manhã desta quinta-feira (19/2) pela polícia do Reino Unido
Max Mumby/Indigo/Getty Images

3 de 4
O ex-duque de York perdeu os status reais no ano passado
Getty Images

4 de 4
A prisão ocorreu no dia em que o ex-príncipe comemora 66 anos
Samir Hussein/WireImage/Getty Images
Diante da prisão do ex-príncipe, quem acompanha os desdobramentos do escândalo envolvendo Andrew pode ter se perguntado: por onde andam Sarah, Beatrice e Eugenie? Fontes revelaram ao portal britânico Daily Mail que a ex-esposa havia afirmado, na semana passada, que pretendia manter distância do ex-marido nos próximos meses.
Com a divulgação dos arquivos do caso de Jeffrey Epstein (1953-2019), líder de um esquema de exploração sexual de mulheres e menores de idade, o nome de Sarah apareceu em uma série de e-mails, comprovando o forte vínculo entre ela e o magnata estadunidense. Nas mensagens expostas, ela teria se declarado e pedido o financista em casamento.
Informantes confidenciaram ao portal inglês LBC que Sarah Ferguson teria passado um tempo com amigos nos Alpes Franceses antes da notícia da prisão de Andrew vir à tona. Após a temporada na França, a ex-duquesa de York iria seguir viagem para os Emirados Árabes Unidos.

O paradeiro da primogênita de Andrew e Sarah, a princesa Beatrice, não foi descoberto. Quando as notícias do envolvimento do ex-príncipe começaram a ser noticiados na mídia, o esposo de Beatrice, o empresário Edoardo Mapelli Mozzi, viajou para a Flórida, nos Estados Unidos. Ele publicou vídeos pela região de Palm Beach.
Em janeiro, paparazzi flagraram Beatrice em um passeio a cavalo com o pai e a primogênita, Sienna. Diferentemente da irmã, a princesa Eugenie estaria “tentando se distanciar de seus pais” desde os desdobramentos do caso Epstein. Na semana passada, ela deixou o Reino Unido rumo ao Catar.
No país do Oriente Médio, Eugenie trabalhou em uma feira de arte em Doha, conforme apurou o site LBC. A princesa mora com o marido, Jack Brooksbank, em Portugal. Do matrimônio, eles têm dois filhos, August Philip Hawke e Ernest George Ronnie. Antes disso, o casal vivia em Yvy Cottage, propriedade fixada nos jardins do Palácio de Kensington.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Facebook Comments