Kebec Nogueira/ Metrópoles

Durante a Operação Petardo, deflagrada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na tarde desta quinta-feira (19/2), a corporação descartou a presença de qualquer explosivo no interior das duas malas encontradas no estacionamento do Anexo A do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). No interior das mochilas havia, apenas, roupas, um desodorante e creme de cabelo. O dono das bagagens não havia sido localizado até a última atualização deste texto.
A PMDF foi acionada por volta das 15h30 desta quinta e chegou a isolar o estacionamento do Mapa. Assustado, um guardador de carros ligou para a corporação, após localizar duas malas suspeitas no local.
Equipes do Esquadrão de Bombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) deram início à Operação Petardo no endereço e passaram a fazer procedimentos de segurança no local. Não foi necessária a utilização do robô que faz rastreamento de artefatos explosivos.
Porta-voz da PMDF, capitão Edmar explicou que o protocolo de atuação foi necessário. Segundo ele, “basta ter suspeita de um objeto abandonado” para a Operação Petardo ser acionada.
Quais assuntos você deseja receber?
![]()
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
![]()
Mais opções no Google Chrome
2.
![]()
Configurações
4.
![]()
Notificações
5.
![]()
Os sites podem pedir para enviar notificações

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Facebook Comments