Sheila Lemos admite deixar prefeitura de Vitória da Conquista para ser vice de ACM Neto

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A prefeita de Vitória da Conquista, no Sudoeste, Sheila Lemos (União), afirmou de forma pública, pela primeira vez, que considera a possibilidade de deixar o cargo para integrar a chapa majoritária da oposição na disputa pelo governo da Bahia neste ano. Caso o fato se concretize, a gestora teria de deixar o cargo até o início de abril, seis meses antes do pleito, marcado para 4 de outubro.

A declaração foi dada nesta quarta-feira (18) em entrevista ao jornalista conquistense Daniel Silva, informou o Políticos do Sul da Bahia, parceiro do Bahia Notícias. Na ocasião, a gestora foi questionada sobre a hipótese de compor a candidatura encabeçada por ACM Neto (União).

Lemos declarou que, apesar de ter sido reeleita para cumprir mandato de quatro anos, está disponível para assumir outras funções políticas. “Eu me reelegi com quase 60% dos votos, no primeiro turno, para cumprir quatro anos de mandato. Mas para ajudar a Bahia a se libertar do PT, eu estou preparada para qualquer missão”, afirmou.

A declaração marca uma mudança no posicionamento público da prefeita. Até então, ela evitava tratar abertamente sobre a possibilidade de deixar a administração municipal antes do término do mandato. Com a manifestação pública, a hipótese deixa o campo das especulações e passa a ser considerada como cenário viável dentro do grupo oposicionista.

Apesar de ter a candidatura tornada irregular pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), Lemos foi absolvida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e assim tornou-se reeleita com quase 60% dos votos. O município de Vitória da Conquista também é o terceiro maior colégio eleitoral do estado, atrás apenas de Salvador e Feira de Santana. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Ninguém acima da lei”, diz premiê britânico sobre príncipe Andrew

O primeiro-ministro britânico, Keir Stamer, afirmou, nesta quinta-feira (19/2), que “ninguém está acima da lei” ao comentar as investigações contra o ex-príncipe Andrew. A...

Copa 2030: Marrocos é acusado de planejar abate de 3 milhões de cães

Marrocos é um dos países sedes da Copa do Mundo de 2030. Espanha e Portugal são as outras nações que receberão o torneio

Athletico-PR x Corinthians: saiba onde assistir ao jogo do Brasileirão

Athletico-PR e Corinthians se enfrentam em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Equipes tem bom início de temporada