Jovem Pan> Notícias> Mundo> Polícia cercou casa de Andrew com carros não oficiais antes da prisão
Ainda não há informações sobre o local para onde o ex-príncipe foi levado ou onde será interrogado
Por Jovem Pan* 19/02/2026 15h09 – Atualizado em 19/02/2026 15h12 Divulgação: EFE
Ex-príncipe Andrew
A polícia britânica usou carros descaracterizados e agentes à paisana para cercar a casa do ex-príncipe Andrew Mountbatten-Windsor, preso nesta quinta-feira (19) por suspeita de má conduta em cargo público em uma investigação relacionada ao caso Epstein.
Imagens divulgadas pela rede BBC mostram o momento em que os policiais chegam à Sandringham House, uma das propriedades da família real e o local onde Andrew residia após perder os títulos por conta das denúncias.
Não há informações sobre o local para onde Andrew foi levado ou onde será interrogado. O rei Charles III, irmão mais velho de Andrew, afirmou, em comunicado enviado a BBC, que recebeu as notícias recentes como “profunda preocupação”.
“O que se segue agora é o processo completo, justo e adequado pelo qual esta questão será investigada de forma apropriada e pelas autoridades competentes”, escreveu o rei. “Deixe-me ser bem claro: a lei deve seguir seu curso.”
De acordo com o comentarista policial Danny Shaw, ouvido por uma das rádios da BBC, a legislação britânica prevê que um suspeito pode ficar detido por no máximo 96 horas. No entanto, isso exigiria autorizações de policiais de alta patente e de um Tribunal de Magistrados.
O mais comum, segundo a BBC, é que os investigados permaneçam presos de 12 a 24 horas – período em que são interrogados. Depois, eles costumam ser liberados enquanto as investigações prosseguem.
Quem é Andrew? Terceiro filho da rainha Elizabeth II, nascido em 19 de fevereiro de 1960, o ex-príncipe é o oitavo na linha de sucessão ao trono do Reino Unido. Sua biografia é marcada por denúncias abusos sexuais, orgias e maus-tratos a funcionários.
Segundo o jornal The Guardian, Andrew é o primeiro membro sênior da família real britânica a ser preso em mais de 300 anos A última prisão ocorreu durante o reinado de Charles I, preso em 1647 durante a Guerra Civil Inglesa por forças alinhadas ao parlamento, incluindo o Novo Exército Modelo. Ele foi detido e posteriormente julgado por alta traição após se recusar a aceitar limites à autoridade real, o que levou à sua execução em 1649.
*Estadão Conteúdo
Leia também Família de Virginia Giuffre, vítima de Epstein, comemora prisão do ex-príncipe Andrew Rei Charles III afirma que ‘lei deve seguir seu curso’ após prisão de Andrew Caso Epstein bota pressão na família real e faz herdeiro romper silêncio sobre princípe Andrew Tags: Epstein, ex-príncipe Andrew, preso Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium. Torne-se um assinante> Mais JP Últimas Notícias Opinião Jovem Pan Videos Podcasts JP News Afiliadas Ouça a Rádio Jovem Pan Ao Vivo Atlas de cobertura Sobre a Jovem Pan Anuncie Feed RSS Aplicativos Política de Privacidade Política de Ética Nossa Redação (11) 93117-0620 Todos os direitos reservados – Portal Jovem Pan Online – Rádio Panamericana S/A
Av. Paulista, 807 – 24º andar – Cerqueira César – São Paulo – SP
+55 11 2870-9700 – [email protected]
?>

Facebook Comments