Trânsito em rua sem saída na Garibaldi gera reclamação de moradores após funcionamento de escola particular

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Moradores do Condomínio Elegance Garibaldi, localizado na Rua Santa Isabela, nas proximidades da antiga fábrica da Coca-Cola, em Salvador, encaminharam à imprensa um documento relatando transtornos no trânsito da região após o início das atividades de uma escola particular instalada no local onde funcionava anteriormente a Secretaria Municipal de Educação.

Segundo o relato, a via é curta e sem saída e já atende ao fluxo de três grandes condomínios residenciais, sendo dois com duas torres e outro com quatro torres de apartamentos. De acordo com os moradores, dificuldades na mobilidade urbana já eram registradas quando o prédio abrigava o órgão público, sobretudo em períodos de manifestações.

No documento, os residentes afirmam que a situação teria se agravado após a concessão de alvará para funcionamento da unidade escolar, que atende estudantes da educação infantil ao 3º ano do ensino fundamental.

Ainda conforme o texto, a rua não possuiria estrutura viária suficiente para absorver o aumento no fluxo de veículos, especialmente nos horários de entrada e saída de alunos e durante eventos promovidos pela escola. Os moradores relatam que, nesta quinta-feira (19), o trânsito teria ficado completamente congestionado em razão de uma reunião realizada na instituição.

Motoristas teriam estacionado em fila dupla, o que contribuiu para o bloqueio da via. Segundo o documento, ao serem questionados, alguns condutores responderam: “As pessoas não sabem esperar. Eu não tenho onde parar.”

Na reclamação, os moradores questionam quais estudos de impacto de vizinhança teriam sido realizados antes da liberação do alvará e solicitam esclarecimentos sobre possíveis medidas para reduzir os impactos no trânsito local.

“Pagamos um IPTU extremamente alto para viver com qualidade e segurança. No entanto, estamos enfrentando estresse diário apenas para sair ou entrar em casa. A rua não comporta o volume atual de veículos, colocando em risco inclusive a segurança de moradores, crianças e idosos”, afirmam.

Os residentes pedem a apuração da situação pelos órgãos competentes e a adoção de providências para garantir a mobilidade e a segurança na região.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Manu Bahtidão, MC Tuto e mais: confira as novidades musicais da semana

MenuMetropólesO fim de semana vem embalado por lançamentos musicais para todos os públicos20/02/2026 04:00, atualizado 20/02/2026 04:00metropoles.comCompartilhar notíciaWalace Ximenes/Divulgação; Wyss Brasil/Divulgação O fim de...

Wagner Moura diz ‘ter medo’ de se deparar com agentes do ICE: ‘Podem te matar’

Jovem Pan> Entretenimento> Famosos> Wagner Moura diz ‘ter medo’...

Novas imagens mostram PM de Goiás à paisana atirando em jovem que saía de cinema

Um vídeo obtido pelo Metrópoles mostra o momento em que um policial militar de Goiás dispara contra Wendel Victor da Silva Pereira, 21 anos,...