Assessor preso no Carnaval de Salvador por importunação sexual tem fiança paga por vereador de Entre Rios

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O vereador de Entre Rios, Dado Almeida (SD), pagou a fiança que garantiu a liberdade provisória de seu assessor e aliado político, James Derrian Ferreira de Almeida, preso em flagrante sob suspeita de importunação sexual durante o Carnaval de Salvador.

De acordo com decisão da 2ª Vara das Garantias de Salvador, o caso foi registrado no dia 15 de fevereiro de 2026 pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Brotas. O investigado é suspeito de praticar o crime previsto no artigo 215-A do Código Penal.

A Justiça concedeu liberdade provisória mediante pagamento de fiança no valor de R$ 5 mil e cumprimento de medidas cautelares. Entre as determinações estão o comparecimento periódico em juízo pelo prazo de 12 meses, a proibição de frequentar festas, bares e estabelecimentos congêneres pelo mesmo período, além da vedação de se ausentar da comarca de residência por mais de 10 dias sem autorização judicial.

O comprovante de pagamento foi anexado aos autos, e a certidão de cumprimento do alvará de soltura confirma que o investigado foi colocado em liberdade após atender às condições estabelecidas pela decisão judicial.

O processo segue em tramitação na Justiça da Bahia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-narrador esportivo Jota Jota morre aos 76 anos

O ex-narrador esportivo José Georgides da Silva, conhecido como Jota Jota, morreu neste sábado (21), aos 76 anos. A informação foi confirmada por familiares....

Bloco “Me Deixe à Vontade” promove inclusão e acessibilidade no Carnaval de Salvador com apoio do Governo da Bahia

Foto Tatiana Azeviche Ascom SeturBA Há 32 anos, o bloco “Me Deixe à Vontade” leva inclusão e acessibilidade ao...

Homem com mandado de prisão por homicídio, roubo e tráfico é detido pela PM em Santa Bárbara

Na tarde de sexta-feira (20), uma ação policial resultou na prisão de um homem que possuía um mandado de prisão em aberto na zona...