Reprodução/ Redes Sociais

A OpenAI, criadora do ChatGPT, afirmou nesta sexta-feira (20/2) ter considerado alertar a polícia do Canadá no ano passado sobre atividades suspeitas na conta de Jesse Van Rootselaar. Meses depois, a jovem de 18 anos foi identificada como a autora do massacre que terminou com oito mortes no país.
Segundo a OpenAI, a empresa considerou encaminhar a conta dela à Polícia Montada Real Canadense (RCMP), mas concluiu que as atividades suspeitas não atingiam o nível necessário para isso. A conta dela foi banida em junho de 2025 por violação às normas de uso.
O ataque a escola deixou nove mortos, incluindo a suspeita. O caso aconteceu em Tumbler Ridge, na província da Colúmbia Britânica. Segundo informações de autoridades canadenses, mais de 25 pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas.
Leia também
Segundo o jornal canadense Western Standard, a atiradora seria uma mulher transgênero de 18 anos, que estudava da escola. Sua identidade teria sido confirmada ao jornal por colegas dela, que a descreveram como uma pessoa “tranquila e gente boa”, mas “quieta e meio deslocada”.
Quais assuntos você deseja receber?
![]()
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
![]()
Mais opções no Google Chrome
2.
![]()
Configurações
4.
![]()
Notificações
5.
![]()
Os sites podem pedir para enviar notificações

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Facebook Comments