
Nova Viçosa: A Polícia Civil da Bahia, em ação conjunta com a 89ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), prendeu em flagrante na tarde desta sexta-feira (20) um homem acusado de praticar uma série de furtos contra comércios e residências no distrito de Posto da Mata, em Nova Viçosa.
O preso foi identificado como Joel Marques de Macedo, 45 anos, que possui extensa ficha criminal por crimes contra o patrimônio, incluindo passagens por furtos e assaltos. De acordo com a polícia, ele já chegou a ter mandado de prisão preventiva em seu desfavor no ano de 2011.
O Modo de Operação
Continua depois da publicidade
Segundo as investigações, os crimes ocorreram entre a noite de quinta-feira (19) e a madrugada de sexta-feira (20). Joel agia mediante escalada e rompimento de obstáculos para invadir os locais. Em um dos furtos, ele chegou a se lesionar ao arrancar uma grade de ferro para conseguir entrar em uma residência.
Recuperação dos Bens e Prisão
Após as diligências, os policiais localizaram Joel em via pública. Ele confessou os crimes e indicou onde estava o material subtraído. Na Rua Aracruz, no bairro Baía dos Anjos, em uma quitinete alugada pelo infrator, foram encontrados diversos objetos roubados, incluindo uma aparelhagem de som avaliada em mais de R$ 3 mil.
Todos os bens foram recuperados e devolvidos imediatamente às vítimas.
Autuação e Destino do Preso
Joel Marques de Macedo foi autuado em flagrante por furto qualificado, com aumento de pena por ter cometido os crimes durante o repouso noturno. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde permanece à disposição da Justiça.
O caso foi comunicado ao Poder Judiciário para as providências cabíveis.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Facebook Comments